segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Quando ele sorriu


Era para ser mais uma Terça-feira comum do mês de Setembro, o clima estava ficando cada vez mais quente e eu já havia achado as roupas de verão que estavam no fundo do armário. Fui para escola com a expectativa de ter um dia como os outros, onde a única coisa que eu faço é aprender aquelas coisas chatas que quase nunca usamos no nosso dia-a-dia. Que rotina infernal. Me sentei e logo a professora de química começou a passar exercícios no quadro, retirei meu caderno e minhas canetas preta, rosa e azul de dentro da mochila, e comecei a copiar.

Quando de repente alguém para logo à minha frente, atrapalhando minha visão dos temas do quadro. Só podia ser ele mesmo. Um aluno novo! Ótimo! ,pensei. Pedi com licença umas trocentas vezes, e nada, ele continuou naquele mesmo lugar, pegando algo com seu amigo, que por coincidência se sentava na minha frente. A nossa querida professora, depois de me ouvir gritar tantas vezes mandando ele sair da frente, pediu calmamente para ele ir se sentar, ele assentiu e antes que fosse se sentar, algo estranho aconteceu. 

Ele ficou me encarando e logo depois sorriu. Admito que nunca havia visto alguém sorrir daquela forma, tão sincera e verdadeira. Meio sem jeito retribui o sorriso e recebi um sorriso maior ainda em troca. Ele foi se sentar mas continuou me olhando e sorrindo, percebi que seus olhos estavam brilhando e meio que eu fiquei vermelha depois que percebi isso. Minha amiga me chamou, e isso fez com que nossa troca de olhares e sorrisos parasse por um tempo. 

Depois daquilo, no meio da multidão de alunos conversando e rindo de algo idiota que fora dito, nossos olhares ainda se encontravam e grandes sorrisos brotavam em nossos lábios, era como se houvesse um imã que atraísse nossos olhares um para o outro. E assim o resto do dia foi passando. Temas, olhares, trabalhos e sorrisos. Algo novo começou a se formar dentro de mim, algo diferente de qualquer coisa que eu já senti por alguém. Quem era aquele garoto e como fez isso comigo? Eu não sei. Só sei que ele mudou completamente meus dias depois daquela Terça-feira.  Então tudo começou quando ele sorriu. 

*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário