sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Uma nova mensagem

Toda noite é a mesma coisa. Coloco meu pijama xadrez e arrumo a cama, colocando a manta primeiro seguindo depois de duas cobertas mais grossas. Este ano o inverno foi tão bom. Já que o ar estava gelado, corri para baixo das cobertas na tentativa de me esquentar. Minha cabeça latejava de dor, pois tive um dia cansativo - e levei uma forte bolada na educação fisíca.

Bi bi. Vibrou meu celular. Peguei o pequeno aparelho e desbloqueei a tela. Duas mensagens no WhatsApp. Uma de minha melhor amiga e outra de meu namorado. O bom desses celulares, é que podemos conversar com as pessoas que gostamos, mesmo sem estar perto delas. Mas o ruim, é que se o uso desse pequeno aparelho for exagerado, pode acabar causando muitos distanciamentos. Sem muita demora, escrevi uma mensagem respondendo ambas as perguntas. "O que vai fazer amanhã, amor?" ele perguntava. "Preciso te contar uma coisa!" ela dizia. Respondi e esperei a próxima mensagem chegar. Em segundos recebi uma nova mensagem dele. Depois uma dela. E outra dele. Assim fiquei até certa hora que meus olhos não aguentaram mais o cansaço.

Com pouca vontade, expliquei aos dois que dormir era importante para as pessoas. Eles concordaram e nos despedimos. Com os dedos cansados, acostumados a clicar na pequena tela do celular, deito de lado e coloco uma mão sobre a outra bem perto ao meu rosto. O silêncio era total. Vez ou outra alguns cachorros latiam na vizinhança. Meus olhos foram se fechando. Lentamente. Calmamente. Então subitamente e sem querer, eu adormeci, sabendo que na manhã seguinte, haveria uma nova mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário