quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Arte na Cozinha: Milkshake de Ovomaltine

Heey pessoal! Não sei como está o clima na cidade de vocês, mas aqui em Sapiranga está muito quente. Deixar o ar condicionado ligado gasta muita luz, o jeito é aproveitar o ventinho do lado de fora de casa. Para ajudar a refrescar, resolvi testar fazer uma coisa diferente e muito gostosa: um Milkshake de Ovomaltine. 

Vamos aos ingredientes:
- 6 bolas de sorvete de creme
- 3 colheres de leite
- 2 colheres cheias de Ovomaltine

No meu caso, eu escolhi fazer com o sorvete que eu tinha aqui em casa, então fiz uma mistura dos sabores Chantilly e Morango com Chantilly e Chocolate.

Modo de preparo:
Bata o sorvete e o leite no liquidificador até ficar cremoso e depois acrescente o Ovomaltine e bata por mais três segundos.

No meu caso, eu precisei colocar um pouco mais de leite para o sorvete se dissolver. 

Decorar:
Decore seu copo de milkshake com a calda de chocolate e um pouco de Ovomaltine crocante por cima.

Resultado

Gostei muito do resultado e ficou uma delícia. Daqui em diante vou tentar aprender coisas novas na cozinha e vou fotografar para mostrar o resultado para vocês aqui no blog, o nome deste quadro será "Arte na Cozinha". Espero que gostem. 

É isso pessoal, beijoos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário