sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Largar os estudos e problemas em casa

 Certo dia quando voltava da escola acompanhada de meu namorado, avistei meu amigo de infância sentado em um murinho perto de minha casa. Curiosa, me aproximei e perguntei o motivo dele ter faltado àquela manhã. Sua resposta foi a seguinte: "Estou com alguns problemas em casa, já estou rodado e vou parar de estudar". Aquilo me chocou. Tentei convence-lo a desistir dessa ridícula ideia, mas ele é mais teimoso que eu. 

Sinceramente, achei muito idiota o fato dele parar de estudar por estar com problemas em casa. Claro, a família deve influenciar o adolescente a continuar estudando, mas o resto é ele que deve fazer. E sobre "ele já estar rodado", ainda falta um mês e alguns dias para acabar o ano letivo, ele foi bem nos dois primeiro trimestres e mesmo não conseguindo tirar azul em todas as áreas, ainda tem a recuperação trimestral que mesmo sendo difícil é uma das formas mais fáceis para passar, a única coisa que é preciso é estudo e dedicação.

Ora, não é tão difícil fazer isso. Hoje em dia existem tantos vídeos no youtube de vídeo aulas, livros e até grupos de estudo, claro, se no caso você não estiver entendendo mesmo o assunto. Mas, parar de estudar não está entre nenhuma das alternativas. Parar de estudar é para os fracos, para as pessoas que não querem ser ninguém na vida. Existem tantos modos de recuperar as notas perdidas e os problemas em casa  podem ser resolvidos com uma simples conversa ou apenas se deve ignorar. Pois quem ignora algo que só o prejudica, vai mais longe do que imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário