sábado, 14 de fevereiro de 2015

Animais abandonados

Hey pessoal!!! Sabem, ontem fiquei sabendo de uma coisa que me fez ficar simplesmente de boca aberta ao saber. Um dos meus queridos vizinhos, que eu claro não irei dizer o nome, comentou que irá colocar veneno na rua para matar os cães abandonados que andam por essas redondezas. Estou pouco me lixando se ele vai ler este texto, mas espero que leia. Se algum cachorro ou gato abandonado aparecer morto por envenenamento, eu vou na policia denunciar e vou fazer de tudo para que seja punido. 

Eu sou totalmente contra o maltrato contra animais e isso é simplesmente o cúmulo dos cúmulos. Estes animais não tem culpa nenhuma de serem largados na rua ou serem filhotes de um cão abandonado. Se você não gosta deles nessa rua, que pena, mas infelizmente você não irá conseguir se mudar para um lugar onde não aconteça este tipo de coisa. Infelizmente, muitos cães, gatos, cavalos e todos os tipos de animais são largados todos os dias em todas as cidades de todos os países. O ser humano consegue ter a capacidade ridícula de se achar superior à um bichinho que consegue aceitar seus superiores muito melhor do que nós. 

O ser humano me dá nojo. Sinceramente, eu tenho vergonha das pessoas que tem a capacidade de machucar ou abandonar um animal. Eu penso assim: imaginem se você amasse alguém mais que tudo no mundo e que do nada este alguém o abandonasse sem motivo algum. É horrível você despertar amor em alguém e depois o abandonar. Quando eu tiver um filho, vou ensinar à ele exatamente o que meus pais me ensinaram, vou ensina-lo a amar até os bichinhos que não conhecemos, os "vira-latas" que andam nas ruas. Muita gente tem nojo ou medo de chegar perto deles, por estarem com cheiro ruim ou machucados. Pura idiotice das pessoas. Estes animais estão sofrendo, na chuva, no sol, sem comida, sem carinho, sem amor. E você vem me dizer que não quer encostar nele por ele cheirar mal? Me faça um favor, hein.

Este texto traz um pedido: por favor, não machuquem os animais, não os matem, não os abandonem. Ajudem-os, cuide-os, ame-os. Sabem aquela frase que diz mais ou menos assim "devemos tratar os outros exatamente como queremos ser tratados"? Pois é, ela não se refere apenas à seres humanos, ela se refere aos seres no geral. Todo o mal que você faz hoje. voltará em dobro amanhã. Pensem e reflitam nisso.

 Instagram   Facebook  Twitter   

Nenhum comentário:

Postar um comentário